Deputado Roberto Costa inicia Projeto ‘Amor no Olhar’, em Bacabal

Sempre atento às necessidades dos bacabalenses, o deputado Roberto Costa deu um importante passo para o primeiro mutirão de cirurgias oftalmológicas de catarata e pterígio, que teve início com a triagem no fim de semana. A iniciativa faz parte do Projeto ‘Amor no Olhar com Roberto Costa’ e atendeu mais de mil pacientes de famílias de baixa renda.

No Espaço da Catedral Santa Teresinha, uma estrutura foi montada e equipada para os exames pré-operatórios com profissionais oftalmologistas e o momento foi para tirar dúvidas, orientar e avaliar o quadro de cada paciente candidato às cirurgias, já marcadas para o próximo final de semana, 17, 18 e 19, às 6h e 14h. Os aptos receberam as orientações devidas e acompanhamento necessário para o pré e pós-operatório.

A paciente Maria Francisca afirmou que “Roberto Costa é um anjo na terra que sempre cuida e olha para os mais necessitados em Bacabal. Eu estava muito precisada e precisava fazer urgente a cirurgia para melhorar minha vista. Obrigado Roberto Costa”, afirma. Seu Antônio também expressou sua satisfação e gratidão ao parlamentar pela iniciativa: “o atendimento foi excelente, pois Bacabal é uma cidade que não tem esse tipo de coisa, obrigado deputado porque nós bacabalenses sempre estamos precisando muito desse tipo de trabalho no município”, disse.

O deputado Roberto Costa ressaltou a importância do cuidado e também o avanço da doença que, se não tratada, pode causar sérios danos à visão.

“O projeto ‘Amor no Olhar’ é um projeto o qual temos a honra de iniciar na cidade de Bacabal por entendermos a grande importância do cuidado com a visão dos pacientes. Sabemos que são problemas que, se não cuidados e tratados, podem causar danos permanentes que podem levar à perda da visão e impactos negativos na qualidade de vida das pessoas. Então é muito gratificante proporcionar ao nosso povo estes exames e as cirurgias oftalmológicas que irão permitir vermos o quadro de cada paciente e tratar de forma adequada”, afirma.

Veja mais