Iracema Vale e Roberto Costa vão realizar sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade de 2024

Aprovado durante sessão plenária desta quarta-feira (21), o Requerimento N° 038/2024, de autoria conjunta da presidente Iracema Vale e do deputado Roberto Costa, solicitando a realização de uma sessão especial sobre a Campanha da Fraternidade de 2024, que traz como tema “Fraternidade e Amizade social” e o lema “Vós Sois Todos Irmãos e Irmãs”.

“Para nós é sempre uma alegria muito grande poder dar o devido merecimento e reconhecimento do importante papel que a comunidade católica tem na nossa sociedade. A todos os colegas da Casa, quero agradecer a sensibilidade mostrada através da aprovação e subscrição ao requerimento. E reafirmar que é através da fraternidade que podemos promover a inclusão, acolher os que mais precisam e construir  oportunidades iguais.”, disse a presidente Iracema Vale.

A data da sessão especial ainda será definida pela Assembleia Legislativa. No ano passado, o deputado Roberto Costa também foi o autor da proposta para a realização da sessão solene alusiva à Campanha da Fraternidade 2023, com o tema “Fraternidade e Fome”, que aconteceu no dia 13 de abril com a presença do arcebispo de São Luís, dom Gilberto Pastana.

“É um tema de grande relevância para todos nós com o objetivo de despertar a solidariedade e união na sociedade. Esse Requerimento é símbolo da importância de sempre estarmos alinhados com a comunidade católica, fortalecendo e dando a devida importância que ela precisa. Eu e a nossa presidente Iracema Vale estamos felizes com a realização de mais essa Campanha da Fraternidade, nós precisamos sempre ouvir e reverberar esse chamado para ajudar também com medidas propositivas”, destaca Roberto Costa.

Veja mais

Maranhão

Deputado Roberto Costa destaca união de Poderes em apoio aos trabalhadores rurais

Numa demonstração de cooperação e compromisso com o desenvolvimento rural, o deputado estadual Roberto Costa e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, receberam nesta terça-feira (23) caravanas de trabalhadores rurais, agricultores familiares e jovens do campo durante o evento “Grito da Terra – Maranhão 2024”. 

Leia mais »