Roberto Costa enaltece sucesso do carnaval e investimentos feitos na Segurança pelo governador Carlos Brandão

Em discurso na Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (20), o deputado estadual Roberto Costa, do MDB, destacou o sucesso extraordinário do Carnaval e os importantes investimentos na segurança pública, consolidando o compromisso do governador Carlos Brandão com a cultura e a proteção dos maranhenses.

O deputado iniciou seu discurso ressaltando o êxito das decisões do governador Carlos Brandão, especialmente os investimentos de R$47 milhões no Carnaval da Beira Mar e da Litorânea. Segundo levantamentos oficiais do IMESC, o Carnaval gerou cerca de R$313 milhões, beneficiando diversos setores da economia local e, principalmente, a população.

“E quem ganhou com isso? Todos! Ganhou com isso o dono do hotel, do restaurante, da pousada, ganharam os empreendedores, o vendedor de churrasquinho, o vendedor de cachorro-quente, o vendedor de água, de refrigerante. Ganharam os taxistas, os mototaxistas, enfim, ganhou com isso toda a população”, ressaltou o deputado.

O deputado também destacou os avanços na segurança pública, com a inauguração de 6 delegacias na Grande Ilha e o plano de reforma de 77 unidades em todo o estado. Outro dado importante destacado pelo parlamentar foi o anúncio do chamamento de 600 policiais militares e mais novos delegados, investigadores e peritos concursados, que tomarão posse, após articulação da presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale. Roberto parabenizou o governador por acreditar na cultura local e manter o seu compromisso nesses setores.

“Isso é um reforço que o governador Brandão faz para garantir a segurança para a população. E quero destacar o papel da nossa presidente Iracema, que em relação aos delegados, aos investigadores e peritos, iniciou uma articulação para que se pudesse fazer uma modificação na lei e garantir o chamamento desses concursados. Boa parte desse novo efetivo estará pronto, inclusive, para o São João, para o maior São João do Brasil, que o governador Brandão já prometeu”, disse Roberto.

Veja mais

Maranhão

Deputado Roberto Costa destaca união de Poderes em apoio aos trabalhadores rurais

Numa demonstração de cooperação e compromisso com o desenvolvimento rural, o deputado estadual Roberto Costa e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, receberam nesta terça-feira (23) caravanas de trabalhadores rurais, agricultores familiares e jovens do campo durante o evento “Grito da Terra – Maranhão 2024”. 

Leia mais »