Roberto Costa Reforça Compromisso com Igualdade de Gênero no Dia Internacional da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), o deputado estadual Roberto Costa uniu-se à primeira-dama e secretária de assistência social de Bacabal, Neidinha Brandão, para homenagear as mulheres em um evento especial no Centro de Assistência Social. A iniciativa, que contou com a presença do prefeito Edvan Brandão, do deputado Davi Brandão, de vereadores, lideranças locais e das valentes mulheres de Bacabal, proporcionou um dia repleto de cuidados, lazer e entretenimento.

Roberto Costa aproveitou a ocasião para ressaltar suas principais iniciativas legislativas e projetos dedicados às mulheres, reforçando seu empenho por uma sociedade mais igualitária. Entre suas ações, destacam-se:

  • Lei n° 12.147/23: Em conjunto com a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale, essa legislação abre caminho para que mulheres ingressem na carreira militar do Maranhão através de concurso público, eliminando a limitação prévia de 10% das vagas.
  • Lei nº 11.067/2019: Esta lei promove a igualdade salarial entre homens e mulheres nas empresas contratadas pelo governo estadual, um passo crucial na luta contra a discriminação de gênero no ambiente de trabalho.
  • Patrulha Maria da Penha: Roberto Costa destinou emendas para a instalação deste programa em Bacabal, fortalecendo as ações de combate à violência contra as mulheres.

Além de sua atuação legislativa, o deputado realiza diversos projetos significativos em Bacabal, como:

  • Mamãe Feliz: Distribuição de kits de enxoval para gestantes carentes, proporcionando dignidade e suporte no início da maternidade.
  • Carrinho Mais Renda: Com o apoio do governador Carlos Brandão, esse projeto visa melhorar as vendas e a renda de mães chefes de família.
  • Cultura e Lazer: A organização anual do bloco “Vem Com As Jades” e a Festa das Mães, que celebram e fortalecem o tecido social de Bacabal.

“Trabalhar em defesa das mulheres não apenas promove a igualdade de gênero, mas também garante direitos fundamentais, combatendo a discriminação e a violência. Ao apoiar e defender as mulheres, criamos uma sociedade onde todos têm a oportunidade de se destacar e contribuir significativamente”, afirma Roberto Costa. Seu compromisso contínuo com ações e políticas favoráveis às mulheres reafirma seu papel como um líder dedicado à promoção da igualdade e do bem-estar social.

Veja mais

Maranhão

Deputado Roberto Costa destaca união de Poderes em apoio aos trabalhadores rurais

Numa demonstração de cooperação e compromisso com o desenvolvimento rural, o deputado estadual Roberto Costa e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, receberam nesta terça-feira (23) caravanas de trabalhadores rurais, agricultores familiares e jovens do campo durante o evento “Grito da Terra – Maranhão 2024”. 

Leia mais »