Trabalho da Frente Parlamentar avança em defesa dos agentes de saúde e combate às endemias

Numa reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde, nesta terça-feira (12), sob a articulação da presidente Iracema Vale e do deputado Estadual Roberto Costa, presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Agentes de Saúde, foi firmado um diálogo produtivo com o secretário de estado de saúde, Tiago Fernandes, e representantes da Federação Maranhense dos Agentes de Saúde de Combate às Endemias. O encontro teve como foco principal a valorização dos agentes, reconhecidos como pilares fundamentais da saúde básica nos municípios maranhenses.

“Graças a nossa união de forças, avanços e conquistas para estes trabalhadores estão por ser anunciados pelo governador Carlos Brandão. Isso é resultado de muito diálogo e empenho em prol da categoria. É assim que construímos um estado mais forte, valorizando profissionais e buscando sempre as melhores alternativas”, disse a presidente Iracema Vale.

Durante a reunião, que contou com a presença da diretoria da Federação e regionais do estado, discutiu-se a importância do papel desempenhado pelos agentes de saúde e de combate às endemias no programa estadual “Cuidar de Todos”, liderado pelo governo do Maranhão. 

O compromisso do governador Carlos Brandão em apoiar e valorizar esses profissionais foi ressaltado, que, em breve, fará anúncios significativos sobre novas conquistas para a categoria.

O deputado Roberto Costa destacou a importância da união e do trabalho conjunto para alcançar resultados efetivos. “Hoje, eu e a presidente Iracema Vale recebemos uma excelente notícia em prol dos agentes de saúde e de combate às endemias. Tivemos muito diálogo e mediação, mas é graças ao apoio e compromisso do governador Carlos Brandão que fará, em breve, anúncios significativos sobre as conquistas alcançadas por esses trabalhadores. Juntos, seguimos construindo um Maranhão mais saudável e trabalho mais digno para os que estão na linha de frente da nossa saúde.”

Veja mais

Maranhão

Deputado Roberto Costa destaca união de Poderes em apoio aos trabalhadores rurais

Numa demonstração de cooperação e compromisso com o desenvolvimento rural, o deputado estadual Roberto Costa e a presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Iracema Vale, receberam nesta terça-feira (23) caravanas de trabalhadores rurais, agricultores familiares e jovens do campo durante o evento “Grito da Terra – Maranhão 2024”. 

Leia mais »